Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Biografia

Acervo Wikipédia

Marcos Resende Biografia

Acervo Wikipédia

Rio Turismo e TV Corcovado

Corcovado 03.jpg

Índice Geral Home


O projeto Rio Turismo nasceu de uma ideia do Silvio Santos, em 1987. O canal, inicialmente, tinha o turista como sua principal meta; assim, o documentário Rio Turismo era exibido ininterruptamente, em suas três versões: português, inglês e espanhol. Acabava uma, começava outra, sem parar. O público, é claro, se surpreendeu a princípio com essa "novidade" mas acabou se acostumando... E até gostando, segundo pesquisas da época.

 

 

Murillo Néri (foto), o excelente mestre de cerimônias, narra em português. O ator Malcolm Forest, em inglês. Em castelhano, o professor e diplomata Mario García Guillén.

globo__Show da Girafa-Murilo Neri 1972 TV GLobo__gMurillo Néri

Rio Turismo mostra a visitantes recém-chegados uma avant-première do que vão conhecer cara a cara em sua estada na Cidade Maravilhosa: o majestoso Cristo Redentor, o personalíssimo Pão de Açúcar, e todos os passeios obrigatórios como o Jardim Botânico, a floresta da Tijuca, a pedra da Gávea, o Maracanã, o Theatro Municipal, o samba, o candomblé.

 

 

Rio Turismo, em sua primeira fase, foi produzido por Walter Scaramuzzi e Roberto Petti; sonorizado por Aroldo Wosch. Dirigido por Eduardo Linardi. Escrito e editado por Marcos Resende.

 

RIO TURISMO I
Autor e Editor

1987
Narração:
Murillo Néri (Português)
Malcolm Forest (Inglês)
Mário Garcia Guillén (Espanhol)
Produção:
Walter Scaramuzzi e Roberto Petti

Direção:
Eduardo Linardi

 

RIO TURISMO II
Autor

1988
Narração:
Murillo Néri (Português)
Malcolm Forest (Inglês)
Mário Garcia Guillén (Espanhol)
Direção:
Beto Nóbrega
Supervisão:
Carlos Alberto de Nóbrega

Índice Geral Home